Ninguém nasce confiante. Isso é aprendido. Portanto, listarei 6 passos simples e poderosos para você se tornar mais confiante do que 99,9% das pessoas…

Autoconfiança não é pensar “eu sei que eles vão gostar de mim”, mas sim, “está tudo bem se eles não gostarem”.

É normal não se sentir 100% confiante em todos os momentos da sua vida, mas o que você não pode deixar acontecer é duvidar mais de si mesmo do que acreditar. A sua balança deve pender sempre para a segunda opção.

Após selecionar, minuciosamente, 6 passos que eu mesmo segui para me tornar uma pessoa mega confiante, decidi compartilhar com vocês:

8 Formas de Ser Um Homem Confiante | Vida de Homem

Passo 1. Se conheça

Pode parecer óbvio, e talvez seja, mas nem todas as pessoas são capazes de seguir o básico. A partir do momento que você sabe o que gosta e desgosta, as suas qualidades e as suas fraquezas, as suas habilidades e inaptidões, tudo muda. Não há como se tornar autoconfiante sem saber quem você é, visto que você precisa ter a consciência de onde, como e quando chegar.

Passo 2. Atente-se à sua linguagem corporal

Como eu comentei em um post anterior sobre oratória, a forma como você posiciona o seu ombro enquanto fala, é também uma maneira de comunicação. Imagine comigo, 50 pessoas em uma sala, todas sentadas esperando a pessoa que irá palestrar, chegar. A palestrante X entra olhando o celular, com a cabeça baixa e ombros encolhidos. Já a palestrante Y, entra com o celular na bolsa, ombros para trás e cabeça para cima. Qual das duas transmite mais confiança? Pessoa Y, certo? Bom, a sua conclusão foi embasada “apenas” na postura, sem nem ter dito uma palavra.

Passo 3. Fale com calma e clareza

Uma pessoa confiante não fala com pressa, muito pelo contrário, ela transmite paciência, convicção e pausa durante as falas.

Passo 4. Mantenha relacionamentos de qualidade

Você não precisa agradar todo mundo, até porque isso é humanamente impossível. Assim, conviva com pessoas que elevem a sua energia, que despertem os seus sentimentos positivos. Do mesmo modo, mantenha distância de pessoas que tem o hábito de reclamar, falar mal dos outros e de pregar algo e não fazer.

Passo 5. Invista na sua imagem

Você nunca vai se arrepender por se vestir bem. Só há benefícios. Além disso, você vai perceber que as pessoas olharão com mais respeito para você, e consequentemente, o seu poder de influência aumentará.

Passo 6. Filtre os conteúdos que você consume

A influência midiática na vida das pessoas divide opiniões. Por um lado, ela pode ser benéfica, mas por outro, desencadeia comparações e sentimentos de inferioridade perante outras “realidades”. Portanto, pergunte a si mesmo ”esse perfil vem gerando sentimentos negativos em mim?”, se sim, simplesmente pare de seguir.

Encorajo você a observar em quais momentos você se sente confiante. Quais são os fatores contribuintes? É por causa da roupa que você está vestindo? É por que você está com determinada pessoa? Ou ainda, é por que fez um excelente trabalho e foi elogiado(a) por isso?

Observe esses motivos e fomente-os, para que cada vez mais, você consiga desfrutar desse sentimento poderoso e libertador que é a autoconfiança.

Ser confiante é a mesma coisa que ser um Outlier?

Saiba mais em clicando aqui!

Quer nos ajudar?

Compartilhe